Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Escultura Romana - Liliana nº 21 6A




As esculturas romanas têm influência da cultura grega, devido ao contato com a Magna Grécia no período helenista. A tradição grega permaneceu ao longo da trajetória da arte escultórica romana. No entanto, os romanos não podem ser considerados meros copistas, pois demonstraram toda sua grande habilidade em suas esculturas.
Com a maioria da sociedade romana analfabeta, as esculturas funcionaram como uma espécie de literatura, confirmando ideologias e divulgando a imagem de personalidades importantes.Por isso, a escultura desfrutou de uma posição privilegiada, ocupando todos os espaços públicos e privados, povoando as cidades com inumeráveis exemplos em várias técnicas.
A escultura ao lado chama-se Augusto de Prima Porta, que é uma estátua de Augusto César, descoberta em 20 de abril de 1863 na Villa de Augusto, Prima Porta, em Roma.é uma imagem idealizada de Augusto, foi talhada em mármore e descoberta em 1863 na casa de Livia Drusa, esposa do imperador. Ainda contém alguns restos de tintas douradas, púrpuras, azuis e outras cores com as quais ela foi policromada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário